quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Apreciação do Portfólio

O encontro do dia 13/11 foi dedicado a apreciação do portfólio.
Como deu trabalho, mas, como é bom ver o resultado dos estudos. Tanta correria, tanta confusão, tanta falta de contato com o mundo virtual dos blogs, tanta dúvida. Mas, eis que eles estão lá, prontos.
Vejo pingos de suor saindo pelos poros do computador, fumaça de cérebro queimando, barulho de quem sova massa de pão. Quanto esforço.
E agora a tão famosa apreciação (parece até coisa de solenidade). O valor devido por tanto trabalho, que valeu a pena, pois ficou realmente, muito bom.
Poder conhecer o outro através de sua produção, compartilhar a alegria da missão cumprida. É gratificante poder dizer: eu fui, eu fiz, eu consegui. Mas, não mais emocionante que dizer: nós fomos, nós fizemos, nós conseguimos.

E aproveitando a alegria do dever cumprido resolvemos organizar uma festa de despedida com a cara do nosso curso: alegre, festivo e muito literário. Planejamos para o próximo dia 04/12 um piquenique literário com direito a compartilhar um texto, uma música, um poema para saciar a alma e o espírito e muitas guloseimas para saciar também o corpo físico. E pra não deixarmo-nos esquecer uns dos outros faremos uma troca de livros infantis, o nosso "amigo-livro".

Nenhum comentário: